Cidades

Patrulha Rural da PM avança no combate ao furto de gado

Em apenas dez dias, a Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, desarticulou três associações criminosas especializadas em furto de gado que atuavam em diferentes regiões do Estado. Na ação mais recente, em menos de 24 horas, policiais do 9º Batalhão da PM prenderam dois homens suspeitos de um furto em uma área rural entre Goiânia e Nerópolis.

O primeiro suspeito foi localizado em casa. Com ele, a PM apreendeu uma arma de fogo. Em seguida, os policiais se deslocaram até Santo Antônio de Goiás, onde foi detido outro suspeito. Na casa dele, a polícia encontrou uma arma de fogo e cerca de trinta quilos de carne do gado furtado.

Na última semana, a Patrulha Rural prendeu três suspeitos de furto de gado em uma área rural de Anápolis. Os homens estavam com uma arma de fogo calibre 22 e quase 50 munições.

No dia 21, também em menos de 24 horas, a PM conseguiu recuperar um caminhão e 60 cabeças de gado que haviam sido furtados em Aporé. Os animais foram devolvidos ao proprietário.

Segurança no campo
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tem realizado diversas ações para combater a criminalidade em áreas rurais. Na última sexta-feira (29/03), foram entregues 50 viaturas à Patrulha Rural.

Também foram repassados R$ 250 mil, por meio do Fundo para Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec), para a conclusão da estruturação do Batalhão de Polícia Militar Rural, que contará com o Centro de Comando e Controle Rural, com sede na antiga Estação Ferroviária de Campinas, em Goiânia.

No local, serão coordenadas todas as ações de policiamento rural do Estado, tendo como parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Fundepec. Foram empossados os membros do Conselho de Segurança Rural do Estado de Goiás.

O novo grupo vai participar de forma efetiva da elaboração de ações que visam reforçar a segurança no campo. Os conselheiros terão papel importante nas diretrizes para os demais conselhos de segurança que já existem no Estado.

Related Articles

Close