Cidades

Pastor é suspeito de pegar as aposentadorias da mãe de 90 anos e de irmão deficiente, em Palmeiras de Goiás

Um pastor evangélico é suspeito de se apropriar das aposentadorias da mãe, de 90 anos, e de um dos irmãos, de 46 anos, que é deficiente, em Palmeiras de Goiás. A idosa estava desnutrida e debilitada.

“Não tinha quase nada na geladeira, os agentes confirmaram a falta de alimento, que só tinha arroz e feijão. Ela recebe dois salários, o filho um, não era para viverem nessa situação”, disse o delegado Bernardo Comunale.

O pastor foi preso, na terça-feira (2), e negou à Polícia Civil ter desviado o dinheiro da mãe e do irmão. No dia seguinte, ele passou por audiência de custódia e, conforme o advogado Arlen Luís Batista Silva, foi solto, por decisão do juiz José Cássio de Sousa Freitas.

“Ele vai responder ao processo em liberdade, pois é réu primário e tem endereço fixo. O juiz concedeu a liberdade provisória e colocou restrições, como devolver os cartões, o que já foi feito”, disse o advogado do pastor, Arlen Luís Batista Silva.

O pastor tem a curadoria, ou seja, é o responsável por cuidar de outro irmão, que não recebe nenhum benefício e mora em uma casa próxima à da mãe. Foi ele quem procurou a delegacia, junto com vizinhos, para registrar a denúncia. Em seguida, os agentes foram até a propriedade, localizada na zona rural de Palmeiras de Goiás.

“Era hora do almoço. O filho estava fazendo arroz e feijão. Ele disse que eles fazem duas refeições por dia, sempre arroz e feijão”, contou o delegado.

Quando os agentes abordaram a idosa, ela ficou emocionada.

Related Articles

Close