Política
Partido de Bolsonaro espera decisão de Iris para definir candidato em Goiânia, diz Vitor Hugo
O Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não definiu quem será seu candidato à prefeitura de Goiânia. A exemplo de outras siglas, o partido espera a definição do prefeito Iris Rezende (MDB) para decidir. nesta quinta-feira (16) o líder do Governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, responsável pela criação do Aliança em Goiás disse que Bolsonaro tem admiração pelo prefeito Iris Rezende, mas descarta, por enquanto, qualquer aproximação.
“Um apoio formal tem que levar em consideração outros fatores ainda políticos. Eu diria que a gente tem uma via aberta para caminhar juntos, mas eu acho que tem que deixar um pouquinho mais pra frente pra definir’, revela Vitor Hugo. O deputado afirma que o Aliança Pelo Brasil será um partido que não vai focar em projetos pessoais.
Questionado a respeito da presença de alguns políticos antigos, como por exemplo o ex-vereador Eudes Vigor, no encontro realizado nesta quarta-feira (15) em Goiânia o líder disse que a prioridade agora é a renovação e a criação do Aliança em detrimento de projetos pessoais.
“Se a gente começar a entrar em pré-candidaturas agora vai todo mundo esquecer do que é mais importante, que é a formalização do partido e vai passar a cada um cuidar do seu projeto político pessoal que é a eleição”, destaca. Vitor Hugo diz que prefere apostar na renovação e em uma chapa que mais equilibrada.
Vitor Hugo mostra preocupação com a possiblidade do partido não ser criado a tempo para as eleições municipais. “Se nós não conseguirmos criar a Aliança, o próprio apoio do presidente a possíveis candidaturas nas capitais, que é o que ele havia sinalizado inicialmente, pode se tornar mais complexo”.
Meta de filiações
Segundo o deputado, a direção nacional do Aliança Pelo Brasil definiu meta de pouco mais de 3 mil filiações para Goiás, mas já foram retiradas 6,5 mil fichas. Novos eventos de mobilização serão realizados no Estado. Nesta quinta-feira (16), reunião semelhante ocorrerá em Anápolis. No sábado (18) está prevista carreata em Goiânia, com concentração no estacionamento do Estádio Serra Dourada às 8 horas.