Segurança
Idoso é morto após ser usado de ‘escudo’ por homem que era alvo de atiradores, diz família
Um idoso de 66 anos foi morto por engano após ser usado como “escudo” por um homem que estava sendo baleado por criminosos. Segundo a família do pedreiro Bernardino Pereira da Silva, ele jogava sinuca quando o alvo dos atiradores se escondeu atrás dele.
O crime aconteceu na noite de sábado (12). Bernardino estava jogando com Marcos dos Santos Reis, de 26, quando dois homens entraram armados e começaram a atirar. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o alvo era Marcos.
O filho de Bernadino, Cleomício Nascimento da Silva, disse que o pai foi usado como um escudo. “Ele [Bernardino] estava jogando com a pessoa que era para ser o alvo e chegaram as pessoas para executar o rapaz e, como ele [alvo] se sentiu acuado, colocou ele [idoso] como escudo na frente. Foi uma fatalidade com meu pai e a gente está muito triste”, disse.
Depois de ser baleado, Marcos correu para se esconder em um supermercado que fica a um quarteirão do local do crime. Segundo o boletim de ocorrências, ele chegou a dizer aos policiais o nome de um suspeito e falar que o caso tinha relação com disputa por tráfico. Em seguida, morreu.