Cidades
Motorista de app instala cabine em carro para prevenir coronavírus, em Anápolis: ‘Proteção maior’
Para proteger os passageiros que transporta e a si mesmo, o motorista de aplicativo Divino Pereira de Souza, de 45 anos, instalou uma cabine de acrílico no carro para evitar a disseminação de coronavírus, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Para o motorista, que faz cerca de 40 viagens por dia, disponibiliza álcool gel e exige que os passageiros usem máscara durante a viagem, a estrutura é uma forma de aumentar a segurança de todos dentro do veículo.
Para instalar a cabine de acrílico, que permite transportar até quatro passageiros, Divino gastou R$ 250. A maioria das demais cabines, segundo ele, tem divisórias apenas para três passageiros. A instalação foi feita na última quinta-feira (30).
“Eu comprei as placas de acrílico e eu mesmo instalei. Não tive um gasto muito alto e foi bem tranquilo de colocar. Gastei cerca de 4 horas para posicioná-las e, depois, finalizei com uma borracha e uma fita amarela para sinalizar que ali há uma estrutura”, conta.
A ideia de instalar a cabine surgiu após ele ver, por fotos, exemplos similares de motoristas de aplicativo de outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.