Cidades

Casal que ostentava vida de luxo na web é preso suspeito de aplicar golpes e causar prejuízo de R$ 5 milhões em Goiânia

Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (29) suspeito de aplicar diversos tipos de golpes, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Valter Ferreira de Faria Júnior, de 41 anos, e Daniela Rodrigues Dourado Aguirre, de 42, teriam causado um prejuízo de R$ 5 milhões às vítimas e ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais.

Os dois foram detidos no apartamento de alto padrão em que moram, no Setor Jardim Goiás, região nobre de Goiânia. Até a publicação desta reportagem, eles ainda não tinham apresentado advogado.

A investigação apontou que o casal dava golpes usando empresas de turismo falsas, na apropriação de carros de locadoras e na clonagem de cartões de crédito.

Redes sociais ajudaram na prisão

O delegado Germano Castro, responsável pelo caso, disse que as imagens publicadas pelo casal durante viagens e em bares caros ajudaram a localizá-los após seis meses de investigação. Mais de cinco pessoas foram à delegacia para denunciar os suspeitos.

“Algumas vítimas nos procuraram e, a partir do momento que nós passamos a monitorar as redes sociais do casal, a gente começou a analisar que eles tinham um padrão de vida extremamente elevado, que era incompatível com a situação financeira que eles apresentavam formalmente”, afirma.

Eles também foram presos em flagrante por uso de documento falso e receptação durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Além disso, Daniela já tinha outros três mandados de prisão em aberto por estelionato.

Related Articles

Close