Segurança

Polícia prende irmãos que se passavam por dentistas sem ter registro profissional, em Goiânia

Dois irmãos foram presos em flagrante suspeitos de se passarem por dentistas, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os dois falsos profissionais, que não tiveram os nomes divulgados, atendiam sem possuir qualquer formação, tampouco registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). O consultório clandestino onde eles trabalhavam, no Setor Jardim América, foi interditado e lacrado. A esposa de um deles também foi detida suspeita de fraude.

De acordo com a polícia, o advogado deles acompanhou toda a ocorrência, mas o nome do profissional não foi revelado. Um dos irmãos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solto em seguida, assim como a esposa de um deles. Já o outro, que resistiu à prisão, precisou pagar fiança – conforme prevê a Constituição – para ser liberado.

As prisões ocorreram na terça-feira (24), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A mulher de um deles também foi presa suspeita de fraudar documentos.

De acordo com o delegado Gylson Mariano Ferreira, responsável pelo caso, as investigações começaram há cerca de três meses, após uma denúncia anônima via 197. Para confirmar a atuação irregular, um policial chegou a se passar por agente e marcar uma consulta.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e foi perseguido. Para adentrar o falso consultório, foi preciso arrombar a porta.

Related Articles

Close