Saúde

Prefeitura alerta para os riscos de aumento de casos: no 1º sintoma, agende o teste

Apesar do risco baixo da cidade, que está com a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19 na rede pública calculada hoje em 31%, a SMS alerta para os riscos de aumento dos casos. Nos primeiros dez dias deste ano, foram mais de 1 mil diagnósticos positivos. Segundo a SMS, todos esses pacientes já estão sendo monitorados.

O Superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, orienta que se o morador tiver contato com alguém infectado ou sentir algum sintoma leve, ele deve agendar o teste pelo telefone 0800-646-1590 ou pelo aplicativo Saúde Aparecida, compatível com sistema Android.

Para usar o aplicativo, basta acessar a Play Store, pesquisar o nome “Saúde Aparecida”, baixar o app e fazer o cadastro pessoal com o número do CPF e Cartão SUS.

Aparecida de Goiânia tem oito pontos de testagem, todos eles aplicando o teste RT-PCR, considerado pela comunidade científica padrão ouro para detecção da Covid-19. Além dos drive-thrus do Hospital Garavelo e da Cidade Administrativa, as amostras são coletadas nas UBS’s Expansul, Buriti Sereno e Tiradentes, e nas UPA’s Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant.

“Já nos primeiros sintomas é fundamental procurar atendimento médico. Isso é primordial na nossa estratégia de testagem em massa; assim, conseguimos evitar internações e agravamentos do quadro clínico”, explica o superintendente Gustavo Assunção.

Related Articles

Close