Governo

Caiado anuncia expansão da política habitacional

O governador Ronaldo Caiado esteve, nesta quinta-feira (15/04), no município de Paraúna, no Oeste goiano, para uma visita ao canteiro de obras do futuro Residencial Dona Mulata. No local, assinou ordem de serviço para início imediato dos trabalhos de construção de 50 moradias, que devem ser concluídas em até quatro meses. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 3,4 milhões, em parceria direta com a Prefeitura de Paraúna. “Não existe ação sozinha do governo, que pode muito, mas não pode tudo. Se não tivermos parcerias, não damos conta de avançar”, afirmou Caiado.

O empreendimento habitacional é realizado por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). É primeiro executado na nova modalidade de investimento com recursos diretos do Fundo Protege, em que o Governo de Goiás financia todos os custos de construção. Em contrapartida, segundo o presidente da agência, Lucas Fernandes, o município entra com os lotes e infraestrutura de água, energia e asfalto. “É um novo projeto para atender pessoas que não têm condições de pagar qualquer tipo de parcela. É ‘casa a custo zero’ para a população”, salientou.

Após a solenidade, o governador foi pessoalmente conferir os trabalhos iniciais no local e explicou que o critério para escolha de Paraúna foi o fato de o município ter sido o primeiro a atender todas as exigências e documentação solicitadas pela Agehab. “Eu disse que aquele que fizesse primeiro o projeto, eu daria 50 casas. Eles saíram na frente”, explicou Caiado, que enfatizou seu desejo de dar o máximo de celeridade, uma vez que “o povo de Goiás cansou de ouvir promessa”.

Related Articles

Close