Religião

Iris Rezende mantém neutralidade sobre desembarque após ouvir Daniel Vilela e Rogério Cruz

o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) voltou às conversas políticas em Goiânia na segunda-feira (05) e, mesmo fisicamente presente, acompanhou à distância as decisões tomadas pela direção do MDB e a prefeitura de Goiânia no processo de desembarque do partido, que resultou na entrega de 14 cargos de primeiro escalão.

Nos dias seguintes, Iris recebeu os dois lados no escritório político que mantém na Avenida T-9. Na terça-feira (06), conversou por uma hora e meia com o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, acompanhado pelo ex-secretário municipal e coordenador da campanha de 2020, Agenor Mariano. Ontem, ouviu por mais de duas horas as explicações do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que levou os secretários Arthur Bernardes (Governo) e José Firmino (particular).

Depois das conversas, o ex-prefeito mantém a decisão de se manter neutro e, na prática, frustra os que esperavam alinhamento automático com Daniel, por conta de sua postura tradicionalmente partidária. Ao mesmo tempo, reforça o argumento o prefeito de que o MDB não deixou a gestão, mas apenas um pequeno grupo do partido.

Close