Esporte

O Atlético é bicampeão com toda legitimidade e justiça

Quando Zé Roberto bateu o último pênalti para o Atlético e converteu, selava o título de campeão goiano de 2020 para o Clube Campineiro. O Atlético havia batido quatro pênaltis e convertido os quatro e o Goianésia também havia batido quatro, mas convertido apenas três.

Iran bateu o pênalti e a bola tocou no travessão e não entrou. A conversão do pênalti pelo Zé Roberto sacramentou a vitória atleticana, sem a necessidade do Goianésia bater o último pênalti, já que não mudaria o resultado da decisão.

Mas o título do Atlético não foi conquistado no pênalti cobrado pelo Zé Roberto…. foi muito antes.

O jogo da final não teve uma estética bonita. As duas equipes optaram por esquemas de segurança. O Atlético, com muita superioridade técnica, vinha de uma maratona, que em tempos normais jamais seria aceita. Jogou, pelo campeonato brasileiro, na segunda-feira à noite, contra o Palmeiras, em São Paulo, quando empatou em 1×1 – jogo corrido e pesado.

Viajou para Goiânia na terça-feira, se reapresentou na quarta e jogou contra o Coritiba, na quinta-feira à noite, também pelo campeonato brasileiro, quando venceu por 3×1.

Related Articles

Close