Cidades

Goiânia busca talentos em processo seletivo inédito para gestão

A prefeitura de Goiânia lança, na terça-feira (30/3), o projeto Talentos Gyn, pioneiro na gestão estratégica de pessoas no Município. Goiânia será a primeira capital a receber o programa, que já foi desenvolvido em estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A iniciativa, liderada pelo prefeito Rogério Cruz e conduzida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas (EPEG), em conjunto com a Secretaria de Administração, tem como primeira etapa um processo seletivo aberto para posições comissionadas. As inscrições estão abertas a partir desta terça, e poderão ser feitas pelo site da Prefeitura. A seleção ocorrerá em formato piloto no Escritório de Prioridades, podendo depois ser expandida.

O Talentos Gyn é fruto de uma parceria com o Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo de atuação que reúne a a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org. “Além de ser um passo importante na modernização do processo de gestão de pessoas no governo, não haverá custos para a Prefeitura de Goiânia”, enfatiza o prefeito Rogério da Cruz. O processo seletivo é o primeiro projeto de um programa maior de modernização de gestão de pessoas.

José Frederico Lyra Netto, Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, destaca que o processo seletivo buscará talentos tanto fora, quanto dentro da prefeitura. “A primeira etapa será a realização do processo seletivo para cargos de comissão, tendo como projeto piloto 15 cargos chave no Escritório de Prioridades Estratégicas”.

O titular da pasta lembra ainda que o projeto contará com o acompanhamento e a participação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realização da Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, e apoio metodológico da Vetor Brasil. “As organizações já desenvolveram programas similares em diversos governos estaduais e, a partir de agora, Goiânia será a primeira capital a receber o projeto”, pontua José Frederico.

Related Articles

Close