Governo

Caiado e Bolsonaro inauguram usina fotovoltaica em Caldas Novas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado, dia 29, que o “Governo Federal investe em Goiás porque é um Estado promissor e tem um governador que dialoga”. A declaração foi dada durante sua oitava visita oficial ao Estado, para inauguração da usina de energia fotovoltaica do Grupo Di Roma, em Caldas Novas, a maior em perímetro urbano no Brasil e a nona em dimensão em todo território nacional. Na ocasião, ao lado do governador Ronaldo Caiado, o presidente até propôs a mudança de seu slogan: “Brasil acima de tudo, Goiás acima de todos, e que Deus abençoe”, indicando que o Estado é o coração do País.

A declaração de Bolsonaro sobre os investimentos em Goiás ocorreu em resposta ao reconhecimento de Caiado sobre o bom relacionamento com o presidente e seus ministros. “Depois de Juscelino Kubitschek, Bolsonaro é o presidente que mais investiu no Estado de Goiás”, ressaltou.

Caiado mencionou a atenção que Bolsonaro dá ao Estado, especialmente nas áreas de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura – com as obras da Ferrovia Norte Sul e duplicação da BR-153 – e, mais recente, o auxílio emergencial aos cidadãos goianos em meio à pandemia. “Goiás recupera sua capacidade em total parceria com o Governo Federal. É o Estado mais visitado pelo presidente desde que assumiu a Presidência da República, e isso nos traz uma alegria enorme”, completou.

O governador pontuou, ainda, como tem sido profícua a convivência com o presidente, que, a despeito do cargo que hoje ocupa, manteve a essência e a personalidade tão marcante e conhecida dos eleitores. “O poder não mudou o homem Jair Bolsonaro, pelo contrário. Ele continua cada vez mais responsável por aquilo que a sociedade deseja: liberdade, tranquilidade, oportunidade de emprego e condições de uma política social que seja acessível a todos os brasileiros e goianos.”

Related Articles

Close