Governo

Caiado reforça compromisso com gestão municipalista em encontro com 65 prefeitos, em Rio Verde

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste sábado (7/8), na sede do Sindicato Rural de Rio Verde, Sudoeste de Goiás, de encontro que reuniu 65 prefeitos de diversas regiões do Estado, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira. Além de ouvir demandas e sugestões, ele apresentou projetos, iniciativas do governo e reforçou parcerias para aprofundar “uma gestão municipalista, que tenha no cidadão seu maior compromisso”.

“Sempre foi nossa meta uma parceria direta com todos os municípios”, disse Caiado. “Governabilidade é de mão dupla. Não se governa sem esse trâmite direto com os prefeitos e vereadores”, salientou. Ele disse que as demandas são muitas, mas todos têm noção do compromisso fiscal. “Não trabalhamos com demagogia. Só autorizamos aquilo que temos orçamento”, pontuou.

Caiado destacou o apoio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que tem garantido mudanças na Legislação que permitem ao Estado avançar. Essa ação conjunta, aliada à lisura nas atividades de governo, são, na avaliação do governador, a razão pela qual a gestão tem sido bem avaliada pela opinião pública. “Já são dois anos e meio, e não há qualquer escândalo. As pessoas veem o respeito para com os recursos públicos.  O cidadão tem consciência de que o dinheiro pago na forma de impostos é retornado em melhorias”, afirmou.

O governador também citou a boa condução das pastas por parte de seus auxiliares, “técnicos qualificados, à altura do Estado de Goiás, para fazer com que as secretarias funcionem, não para projeto político pessoal, mas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”. Segundo ele, “plantamos melhorias no Estado inteiro. As pessoas estão vendo um Estado bem gerido e sentem a diferença”.

Articulador do encontro, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, afirmou que foi uma boa oportunidade para debater assuntos de interesse dos municípios. Ele elogiou a conduta republicana no trato com a coisa pública por parte de Caiado e por sempre consultar os Poderes em todas decisões, o que trouxe mudanças significativas. “Caiado pegou a estrutura financeira do Estado em situação preocupante. Hoje é momento de colheita”, destacou o deputado.

Related Articles

Close