Política

Governo de Goiás abre 10 mil vagas na Rede Itego e anuncia parceria com Sebrae

O governador Ronaldo Caiado anunciou a abertura de 10 mil vagas, por ano, em cursos técnicos da rede Itego para alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, a partir da assinatura de termos de cooperação entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Caiado também assinou o protocolo de intenções entre o Estado de Goiás, por meio da Sedi, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para execução dos projetos Goiás Na ModaApoio a Parques Tecnológicos e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora. As novidades foram apresentadas na última quarta-feira, dia 24, em solenidade no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A criação das 10 mil vagas foi fruto do trabalho do Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela presidente de honra da OVG e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, bem como outra importante ação: a disponibilização de acesso banda larga aos 10 municípios goianos mais carentes. Durante evento, ainda foi apresentado o balanço de seis meses da Sedi, pasta considerada pelo governador como estratégica para alavancar o desenvolvimento de Goiás. “Acredito na ciência, na pesquisa, no estudo. Não vejo nenhum Estado se desenvolver, e ninguém ser referência no mundo, se for arcaico e refratário a tudo aquilo que vai alavancar a qualidade de vida, melhorar a ciência e o atendimento às pessoas”, ponderou o governador.

A realização da Campus Party pela primeira vez em Goiás – confirmada para os dias 04 a 08 de setembro – e o lançamento de quatro frentes parlamentares de apoio ao desenvolvimento econômico por intermédio dos parques tecnológicos estão entre os avanços na área apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima. “A Campus Party não é uma feira, congresso ou espaço de negócios. É uma experiência tecnológica, talvez das mais profundas que há no mundo”, explicou Adriano. O governador solicitou ao secretário a concessão de inscrições para os alunos mais bem avaliados da rede pública. “O nosso objetivo é levar às regiões mais carentes do Estado essa oportunidade para que os jovens possam desenvolver-se na área da criação”, afirmou Caiado.

Related Articles

Close