Governo

Governador afirma há quase dois anos sem referência de corrupção”

O governador Ronaldo Caiado destacou as ações de Estado referentes ao combate enérgico à corrupção e à defesa da correta aplicação de recursos públicos ao participar do workshop “O papel da CGU no combate à corrupção no Brasil”, realizado pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Campos Rosário, na noite desta quinta-feira (26/11), na Associação de Subtenentes e Sargentos de Goiás (Assego), em Goiânia. “Estamos há quase dois anos sem referência de corrupção. As pessoas estão vendo que, aquilo que se praticava e era rotina, hoje não ocupa mais o noticiário”, comparou o governador.

Antes de passar a palavra ao palestrantes da noite, Caiado destacou o prestígio de Wagner Campos junto ao presidente Jair Bolsonaro. “Esse jovem ministro, em sua trajetória de vida, se debruçou em se qualificar como um dos maiores especialistas na área de combate à corrupção, ocupando a CGU, setor indispensável para que o dinheiro público seja corretamente aplicado.”

Delação premiada, os pilares de trabalho da CGU e portal da transparência foram alguns dos tópicos da palestra, na qual Rosário também elogiou o Compliance implantado em Goiás. Em coletiva antes do evento, o ministro informou que um novo plano anticorrupção do Governo Federal deve ser lançado em dezembro. “É um plano estruturado para os próximos cinco anos, com ações bastante importantes. Algumas aderentes ao que organismo internacionais que cuidam da área preconizam; outras, são inovações e há medidas que já adotamos”, detalhou.

Related Articles

Close