Esporte

Goiás vence o Internacional e alimenta chance de classificação para Pré – Libertadores

O Goiás Esporte Clube venceu o Internacional na noite desta quarta-feira (27), por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Abusando dos contra-ataques, o clube esmeraldino marcou com Rafael Moura e Michael. Já o Internacional diminuiu com o peruano Paolo Guerreiro.

Esse resultado deixa o Verdão próximo da zona de classificação para a Pré-Libertadores. O clube esmeraldino ocupa a 9ª colocação com 49 pontos conquistados – dois pontos a menos do próprio Internacional.

A primeira oportunidade de gol foi com o clube colorado. Rafael Vaz errou perto da pequena área e Guerreiro ficou com a bola. O atacante tocou para Patrick que ficou cara a cara com Tadeu. O defensor estava bem posicionado e com as pontas dos dedos afastou a bola.

Novamente o Internacional chegou na área. Cuesta ficou na cara do gol, chutou e a bola tirou tinta do travessão. Enquanto os donos da casa dominavam o jogo, o Goiás em um lance abriu o placar. Aos 14 minutos Rafael Vaz chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Rafael Moura marcar.

A posse de bola da partida estava com o Internacional, mas o Goiás também mostrava precisão nos contra-ataques. O trio de ataque: Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura sempre bem posicionados.

Os destaques do primeiro tempo foram os goleiros: Tadeu e Marcelo Lomba. O defensor esmeraldino fez milagres com as mãos e salvou o Goiás de não sofrer gol na primeira etapa. Já pelo lado colorado Marcelo Lomba salvou bolas perigosas nos contra-ataques do Goiás.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Internacional buscava o resultado e pressionava mais. Porém o Goiás continuou usando a estratégia do primeiro tempo e abusava dos contra-ataques. Depois dos quinze minutos as duas equipes começaram a movimentar mais o jogo.

O time colorado deixava mais espaços e Michael aproveitava. Com velocidade o time esmeraldino fez Marcelo Lomba trabalhar. Alan Ruschel apareceu mais para o jogo e fazia jogadas pelo lado esquerdo.

De tanto tentar Michael foi consagrado. O atacante pega velocidade no contra-ataque, passa por um, por dois, arrisca e marca um golaço para o Goiás. Depois do gol do esmeraldino, o Internacional tentava o gol em bolas aéreas. Em cobrança de escanteio Paolo Guerreiro subiu mais alto e marcou.

Related Articles

Close