Cidades

Goiás Social beneficia duas cidades Matrinchã e Amaralina

As cidades de Amaralina e Matrinchã, no Norte e Noroeste goiano, recebem as primeiras ações do Programa Goiás Social, iniciativa do governo do estadual, criada para diminuir a vulnerabilidade social das famílias goianas, nesta terça e quarta-feira (22 e 23/06).

Nos dois dias, foram realizadas visitas técnicas de analistas sociais para cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade. Nas duas cidades, a atividade contou com a participação da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, na terça-feira em Matrinchã e na quarta-feira em Amaralina.

“Ver o Goiás Social rompendo fronteiras significa muito para todos nós. Essa é uma iniciativa que leva dignidade e qualidade de vida às famílias vulneráveis e que realmente precisam. Eu posso garantir para vocês que o governador Ronaldo Caiado tem compromisso de promover a mudança real na vida das famílias em situação de vulnerabilidade de Goiás e para que todos vivam com dignidade”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.

Coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) com o apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Goiás Social envolve diversas pastas estaduais e as prefeituras participantes. Nesta primeira etapa, são verificadas as desproteções sociais e como a população mais carente pode ser contemplada dentro dos benefícios que o projeto propõe, como reformas de moradias, cursos de alfabetização para adultos e de qualificação e capacitação profissional, possibilitando a geração de renda na comunidade, além do Crédito Social, recurso voltado para aqueles que participam dos cursos de capacitação e pretendem empreender.

Nesta primeira visita, também são entregues benefícios da OVG, como cadeiras de rodas, fraldas infantis e geriátricas, cestas básicas e colchões especiais. Além de Matrinchã e Amaralina, o programa já está em andamento nas cidades de Americano do Brasil, Edéia, Monte Alegre, Cavalcante, Morro Agudo e Nova América.

Related Articles

Close