Esporte

Goiás busca recuperação no Goianão e Aparecidense lidera o grupo B

No segundo clássico do ano, no último domingo (11), o Goiás busca uma reação imediata no Campeonato Goiano depois de dois jogos seguidos sem vitórias. Para isso, tem pela frente na noite desta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, a Aparecidense, que lidera o Grupo B e já está classificada para a fase final do torneio, e que também venceu o duelo no primeiro turno por 3 a 0.

Com 10 pontos em sete jogos, o Goiás vive a sua pior campanha no Goianão desde 2010. Na ocasião, após sete rodadas, o time esmeraldino somou dois pontos a menos e conquistou a classificação para a fase final somente na última partida da primeira fase, quando bateu o Crac por 2 a 0 em confronto direto. Na fase final, foi eliminado pelo Atlético Goianiense, que se sagraria campeão estadual naquela temporada.

Goiás

Além da derrota para o Vila Nova, o Goiás também vem de um empate com o Iporá, fora de casa. As declarações após o tropeço no oeste goiano, inclusive, tiveram uma repercussão negativa para Augusto César, demitido na última segunda-feira (12) depois da derrota no clássico contra os rivais colorados. Glauber Ramos, que já assinava a súmula como treinador, embora fosse o auxiliar, assumiu o comando de forma interina.

Nesta noite, a comissão técnica alviverde não conta com o volante Madison, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. No seu setor, Henrique Lordelo está totalmente recuperado, já presente na segunda etapa da última partida. Como atenção para os jogos seguintes, Fábio Sanches, Iago Mendonça e Vinícius Lopes, um dos artilheiros do campeonato, com quatro gols, estão pendurados com dois amarelos.

Em relação ao time titular para começar o jogo na Serrinha, Glauber Ramos não deu pistas sobre a formação. De qualquer forma, a expectativa é que a equipe volte a ser postada em um esquema tático com dois zagueiros. Antes da utilização do 5-4-1 contra o Vila Nova, o Goiás atuou no 4-2-3-1 contra Iporá e Jaraguá, sistema que voltou a reproduzir na etapa final do clássico disputado no OBA.

Related Articles

Close