Saúde

Goiânia segue com a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza nesta terça-feira (18)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e Influenza em Goiânia continua nesta terça-feira (18/5) com a aplicação da primeira dose contra o novo coronavírus em pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, profissionais de saúde e idosos com 60 anos que ainda não tenham se vacinado.Já a segunda dose com a vacina AstraZeneca será aplicada nos profissionais que, por algum motivo, estejam com atraso no reforço da vacina. Também segue o reforço da Coronavac para pessoas com 62 anos e 63 anos. A campanha contra a Influenza, por sua vez, imuniza idosos e professores da Educação Básica, Ensino Médio e Superior.A campanha para pessoas com comorbidades continua em 13 unidades de saúde e seis escolas municipais. Enquadram-se nesta fase:

· Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;

· Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;

· Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar pelo App Prefeitura 24 horas;

· Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos;

· Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

Pessoas com comorbidades devem apresentar UM destes documentos: laudo médico com a indicação da comorbidade; formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico; prescrição médica da vacinação com indicação da comorbidade ou relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.

Gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) precisam apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade.

O grupo deve agendar o atendimento através do app Prefeitura 24 horas em um dos postos indicados no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. No site, também consta a documentação necessária para vacinar.

Primeira dose para idosos com 60 anos ou mais e segunda dose para idosos de 62 e 63 anos

Related Articles

Close