Cidades
Goiânia e Aparecida de Goiânia devem receber mais de 800 câmeras de videomonitoramento até o fim deste ano
devem receber mais de 800 novas câmeras de videomonitoramento em até o fim do ano, informaram as prefeituras dos dois municípios. Os novos equipamentos terão tecnologia avançada. Umas medirão itens como qualidade do ar e temperatura; outras farão a identificação de rostos e placas de veículos.
Em Goiânia, serão instaladas 205 câmeras. Já em Aparecida, o número de equipamentos é de 600.
Os primeiro local a receber as câmeras em Goiânia já foi definido. Trata-se da Rua 8, conhecida como Rua do Lazer, no Setor Central, que está sendo revitalizada e será inaugurada no próximo sábado (19). Lá, serão instaladas quatro câmeras.
A Praça do Trabalhador e a Região da 44, tradicional polo de confecções da cidade serão os próximos pontos atendidos.
“A instalação das câmeras terá início daqui 15 dias, na Rua do Lazer, e até o fim do ano queremos finalizar a instalação de 205 câmeras. Já em 2020, estamos com a intenção de ampliar esse monitoramento com mais câmeras trazendo uma melhor sensação de segurança para os cidadãos”, afirma o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.
A instalação dos novos equipamentos conta com um sistema chamado Internet of Things (IOT), que são sensores que coletam informações técnicas, como qualidade do ar e temperatura. Esses dadosserão usados em estudos e ações nas áreas da administração municipal.