Cidades

Gestão Rogério Cruz retoma programação cultural, em 2022, com calendário de atividades, e investimentos da ordem de R$ 8 milhões

Desde o início, a ações da gestão do prefeito Rogério Cruz foram também marcadas pelo esforço para difundir cultura em um cenário de isolamento social, no qual as apresentações e exibições com plateia estavam proibidas.

O Centro Livre de Artes (CLA) do Bosque dos Buritis, por exemplo, atendeu cerca de mil alunos no sistema remoto, e transmitiu recitais e exposições pela internet, que alcançaram em média 800 visualizações por postagem. Foram cerca de 40 produções online, com estudantes e professores.

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) anunciou, ainda em 2020, exposições para visitação virtual. Na primeira quinzena de setembro daquele ano, inaugurou exibição das coleções de Paulo Fogaça, Paulo Humberto Almeida e Attílio Correia Lima. A mostra permaneceu on-line ao longo de quase um ano, e foi aberta à visitação pública presencial no dia 13 de agosto de 2021.

No dia 26 de maio, o MAG levou aos internautas o trabalho da artista plástica Suyan de Matos, com “A mulher forte arrancou a dor e aprisionou numa caixa”. No dia 27 de maio, foi a vez do artista Elder Rocha Lima, com “Caminhos e Veredas”. E no dia 30 de agosto de 2021, a exposição coletiva “Escalas Invertidas”, que teve 80.902 visualizações.

Related Articles

Close