Educação

Estudante goiano que não fez 1ª prova do Enem por erro do Inep foca na avaliação do próximo domingo

O jovem Lucas Gouveia de Freitas, de 18 anos, que não conseguiu fazer a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiânia, após um erro de endereço por parte da organização, está focando nos estudos para a prova do próximo domingo (10).

“É meu primeiro Enem. Eu espero de verdade poder fazer a prova que perdi porque o endereço estava errado. Estou estudando, focado nas provas do segundo dia, mas depois vou voltar ao conteúdo da avaliação que ainda não fiz”, comentou o estudante.

Apesar de o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ter admitido a falha no último domingo (3) e ter garantido que o estudante poderá fazer a avaliação do primeiro dia em outra data, o jovem segue na incerteza sobre a reaplicação da fase inicial do exame.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, casos como o do Lucas ainda serão avaliados. O Instituto informou que, para atender a essas demandas, abrirá um canal, a partir da próxima segunda-feira (11), após a aplicação das últimas provas do exame.

“Participantes que tenham se sentido prejudicados por problemas logísticos durante a aplicação poderão relatar o ocorrido e solicitar a reaplicação do exame até o dia 18 de novembro. A solicitação não significa direito à reaplicação. Os casos serão analisados individualmente pela Comissão de Demandas do Inep”, informou o comunicado enviado pela assessoria.

A solicitação de reaplicação deverá ser feita, segundo o Inep, diretamente na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados.

O Instituto informou ainda que os resultados das solicitações também serão publicados na Página do Participante. A reaplicação das provas tem data prevista para 10 e 11 de dezembro, quando acontecem também as avaliações do Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade.

Related Articles

Close