Política
Prefeitura de Goiânia viabiliza, em Brasília, pluviômetros próprios
A Prefeitura de Goiânia garantiu, em Brasília, por meio do governo federal, quatro pluviômetros próprios para monitorar, em tempo real, a ação das chuvas na capital. A informação foi confirmada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, ao prefeito Rogério Cruz, durante agenda em Brasília.
Os equipamentos serão operados pela Defesa Civil do Município. Eles possibilitarão a medição da quantidade de chuva e umidade do solo, o que permitirá que a Prefeitura se antecipe a transtornos. O prefeito Rogério Cruz comemorou a conquista. “Com informação e conhecimento prévio, nós possibilitaremos aos goianienses mais segurança e qualidade de vida. Ciência e tecnologia são extremamente importantes para construirmos uma Goiânia cada vez melhor”, declarou.
Os pluviômetros semiautomáticos serão instalados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Irmã Lídia (Campinas); Santa Luzia (Urias Magalhães); Morada do Sol; e na Escola Municipal Benedito Soares de Castro (Conjunto Caiçara).