Governo

Crimes de violência caem no primeiro semestre em Goiás

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, apresentaram nesta segunda-feira, dia 1º, os indicadores criminais dos primeiros seis meses de 2019. Os crimes de violência apresentaram queda em todo o Estado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Homicídios, por exemplo, tiveram redução de 13,07%. Também regrediram os casos de latrocínio (-35,59%) e os crimes violentos letais intencionais (-13,88%).

Na apresentação dos números, o governador reafirmou o compromisso da administração estadual com o combate à criminalidade. “Vamos continuar oferecendo total respaldo ao trabalho das nossas polícias. Todas as corporações possuem autonomia para que qualquer pessoa seja investigada”, garantiu.

Ronaldo Caiado também elogiou o desempenho das forças de segurança. Segundo ele, graças ao trabalho dos policiais, Goiás é referência em segurança pública. “Nossas polícias contam com uma capacidade de inteligência e de atuação muito grande. Somos o Estado que mais consegue oferecer proteção a população”, destacou.

Igualmente foram verificadas quedas em roubos de veículos (-59%), roubos ao comércio (-51%), roubos a transeuntes (-50,53%), roubos de cargas (-66%), roubos contra instituições financeiras (-70,59%) e crimes violentos contra o patrimônio (-37%). “Os números refletem o trabalho integrado dos policiais goianos, que contam com total autonomia para o combate ostensivo e a investigação meticulosa, tendo somente presente os parâmetros da lei e do bem-estar do cidadão de bem.”, disse o secretário Rodney Miranda.

O titular da SSP também falou sobre os avanços no trabalho preventivo. Destacou que toda tecnologia da informação das forças de segurança foram integradas e os dados criminais unificados. “As forças policiais têm conseguido se antecipar e impedir que ocorrências criminais sejam cometidas. Isso é fruto dos pilares que norteiam a atual gestão: integração, inteligência e integridade. Esses três eixos já garantem um foco maior no combate à corrupção e ao crime organizado”.

Related Articles

Close