Cidades

Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida é criado unindo poder público e sociedade civil

Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida é criado unindo poder público e sociedade civil


16 de março de 2020

O prefeito em exercício de Aparecida, Veter Martins, e o secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães, reuniram na tarde desta segunda-feira, 16, na Cidade Administrativa, com secretários municipais e membros da sociedade civil para o primeiro planejamento do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus no município. A reunião teve como principal objetivo a definição de uma força-tarefa com a missão de monitorar a cidade.

“O nosso intuito é criar formas de trabalho para evitar a disseminação do coronavírus em Aparecida, bem como intensificar as formas de prevenção e o impedimento de aglomerações. Para isso será editado um decreto com as especificações que vamos trabalhar junto com entidades empresariais e o Ministério Público no sentido de proteger a saúde da população”, afirmou Veter. As diretrizes serão publicadas nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida (DOE).

Alessandro Magalhães, que irá coordenar os trabalhos do comitê, informou que até o momento não há registro de nenhum caso da doença em Aparecida, mas que é necessário fazer o monitoramento no município. “Esse comitê foi instalado em parceria com a sociedade civil, o que é uma novidade no Estado, para a tomada de decisões que interfere diretamente na vida de toda a população da cidade. Apesar de não termos nenhum caso, até agora, é importante as pessoas acompanharem as decisões pelas redes sociais e site da prefeitura onde daremos orientações sobre como enfrentar o coronavírus”, afirmou.

A reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no município contou ainda com a presença do promotor de justiça Reuder Cavalcante, da Curadoria da Saúde e Cidadania do Ministério Público de Goiás; representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás); do Conselho Municipal das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (Camap) e hospitais conveniados.

Related Articles

Close