Política

Cidadania pede que Kajuru se retire do partido

A executiva nacional do Cidadania afirmou nesta segunda-feira (12/4) que vai convidar o senador Jorge Kajuru (GO) a se retirar do partido. Caso contrário, os dirigentes poem abrir um processo de expulsão do parlamentar da legenda. O partido considerou que Kajuru agiu como alguém “subserviente” ao presidente Jair Bolsonaro na conversa que os dois mantiveram no último sábado e que foi gravada e divulgada pelo parlamentar em suas redes sociais.

Na ocasião, Bolsonaro orientou o senador a direcionar os trabalhos da CPI da Covid de forma que as investigações não o prejudiquem, além de ataques coordenados ao Supremo. Kajuru não contesta as orientações do presidente. Em outra frente, eles falam sobre avançar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota escrita pelo presidente Nacional do partido, Roberto Freire, e divulgada nas redes sociais, o Cidadania reafirma a “defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição”.

“Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária”, diz o texto da legenda.

Related Articles

Close