Educação

Cartões de resposta do CPNU podem ser acessados a partir desta terça (10)

Cartões de resposta do CPNU podem ser acessados a partir desta terça (10)
A partir das 10h de amanhã, candidatos do Concurso Público Nacional Unificado poderão acessar as imagens dos cartões de resposta na área do candidato, onde fizeram a inscrição
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApplink para Copiar para área de transferência
Publicado em 09/09/2024 11h42
Cartões de resposta do CPNU podem ser acessados a partir desta terça (10)
Com cerca de 1 milhão de participantes, o Concurso Unificado se consagrou como a maior seleção pública da história do país, com provas aplicadas em 228 cidades brasileiras.

Todas as pessoas que prestaram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) podem acessar, a partir das 10h desta terça-feira, 10 de setembro, as imagens digitalizadas dos cartões de resposta preenchidos durante a aplicação das provas em todo o país. As interessadas poderão acessar o material na área do candidato, mesma página em que foi realizada a inscrição para o certame.

Com cerca de 1 milhão de participantes, o Concurso unificado se consagrou como a maior seleção pública da história do país, com provas aplicadas em 228 cidades brasileiras. O “Enem dos Concursos” (como também ficou conhecido) contou com inscrições de 2,1 milhões de brasileiros e brasileiras. São 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais. Em todo o Brasil, 228 cidades receberam as provas. Foram cerca de 3,6 mil locais de aplicação, distribuídos entre escolas e instituições de ensino superior. Aproximadamente 72 mil salas foram reservadas para o certame.

“O espírito de uma inovação do serviço público sendo fruto de um trabalho coletivo como esse é o que a gente quer passar para essas pessoas que estão se candidatando. É um espírito de dedicação, de serviço público de verdade, e com a sensação muito boa da gente poder servir a população do nosso país para fazer uma transformação verdadeira na qualidade de vida da população”

Related Articles

Close