Cidades

Câmara de vereadores pode receber indenização por obras na Leste-Oeste

As obras da Avenida Leste-Oeste no trecho da região central de Goiânia prometem acirrar o debate entre os poderes da Capital. Uma das intervenções previstas para o prosseguimento dos trabalhos é uma intervenção no estacionamento da Câmara de vereadores. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura Dozolnan Mattos, nas próximas semanas o Legislativo Municipal deverá ser notificado sobre o assunto.

“Nós estamos preparando uma documentação porque temos que pedir uma permissão ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. E estaremos encaminhando o documento até a próxima semana para a desapropriação desta área”, afirmou Dolzonan.

Apesar da obra da Avenida Leste-Oeste prever a desapropriação de parte da área da Câmara de vereadores, Dolzonan Matos, afirma que não existe previsão de indenização para o local. “A prefeitura não vai indenizar a Câmara, pois será apenas uma liberação desta área para passarmos com a Leste Oeste por lá”.

No entanto, se para o secretário de Infraestrutura não existe a previsão de indenização para a Câmara, no Legislativo, o presidente da Casa, Romário Policarpo, tem uma outra concepção. “Essa discussão não passa pelo Dolzonan, ele é o secretário de obras e apenas executa as obras por Goiânia. Essa é uma conversa entre chefes de poderes, no caso eu representante do Legislativo e Iris Rezende representante do Executivo. A conversa já está bem adiantada em relação a esta indenização e já passou inclusive pelas mãos do secretário de Governo e do secretário de Planejamento”, contou presidente da Câmara Municipal de Goiânia,

“Nós queremos que a Leste-Oeste seja finalizada, mas isso deve ser feito com cuidado, para não gerar outros transtornos. A Câmara Municipal não pode deixar de existir, e seria impossível o funcionamento sem esse espaço que será cedido para a construção dessa via”, comentou Romário Policarpo .

As obras na Avenida Leste-Oeste foram retomadas no mês de julho e a intervenção prevista na área da Câmara de Vereadores, de acordo com a secretaria de Infraestrutura, devem acontecer no início do ano que vem.

Related Articles

Close