Governo

Governador se solidariza com famílias das vítimas da Covid-19 em Goiás

O governador Ronaldo Caiado fez um pronunciamento, na tarde desta quinta-feira (18/03), para se solidarizar com as famílias das 10.045 vítimas da Covid-19 em Goiás e clamar à população que se conscientize sobre o atual cenário da pandemia. “Hoje é um dia triste. Peço a vocês que, por favor, entendam o momento que estamos vivendo. São vidas, não números. São pessoas queridas que se foram neste um ano”, declarou.

As mais de 10 mil vítimas, enfatizou o governador, não se resumem a uma estatística. “São amigos, familiares ou conhecidos. Elas são histórias interrompidas pela pandemia”, disse.  A mensagem, segundo ele, “é para externar meus sentimentos e pesar, de solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos. Quantos também não perdi? Amigos, pessoas queridas”, lembrou.

O governador homenageou os profissionais que atuam na linha de frente, “com coragem e determinação”. Mencionou equipes de saúde compostas por médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, maqueiros e pessoal de limpeza. Destacou as forças de segurança que estão no que chamou de “campo de batalha”.

“A todo momento recebo a informação da perda de um desses combatentes que estão diretamente com a população ajudando, auxiliando, orientando. Não tem sido fácil, minha gente, manter o ânimo das pessoas vendo cair ao seu lado amigos, companheiros de rotina”, disse o governador.

Related Articles

Close