Sem categoria

Brasileira relata ‘clima de medo’ na Itália por causa do coronavírus e teme que quarentena adie seu casamento

Vivendo na Itália há 15 anos, a veterinária goiana Yarla Machado Lopes Garcia de Carvalho, de 38 anos, diz que um clima de “medo e insegurança” se instaurou no país por conta do coronavírus. As autoridades determinaram uma quarentena que restringe a circulação em toda a nação e proíbe eventos públicos onde haja aglomerações. Por conta disso, ela teme que a cerimônia do seu casamento seja adiada.

Natural de Mineiros, região sudoeste de Goiás, Yarla vive com o noivo italiano em Santarcangelo di Romagna, na província de Rimini. Na manhã desta terça-feira (10), primeiro dia de vigência da quarentena, segundo ela, as ruas da comunidade, sempre cheias de gente, estão vazias..

A Itália é o país com maior número de pessoas com Covid-19 fora da Ásia. Segundo dados atualizados até segunda-feira (9), tinham 9.172 casos confirmados e 463 mortes.

O decreto que institui a quarentena vale, por ora, até o dia 3 de abril. Até lá, a veterinária ressalta que só é permitido sair de casa por motivos de trabalho, saúde ou fazer compras. Por conta própria, ela optou por não trabalhar, por enquanto.

Casamento em risco

Além disso, bares e restaurantes devem fechar até as 18h. Cinemas e teatros, por exemplo, estão fechados. Reuniões públicas, como missas, funerais e casamentos estão proibidos. E isso preocupa a goiana, que já tem seu matrimônio agendado.

Related Articles

Close