Economia

Desemprego recua em 15 estados e cai a 6,9% no país, o menor índice do trimestre desde 2014

O desemprego no país caiu para 6,9% no segundo trimestre de 2024, recuando um ponto percentual ante o primeiro trimestre do ano (7,9%) e alcançando o menor índice para o período desde 2014. A taxa diminuiu em 15 das 27 unidades da Federação, mantendo-se estável nas outras 12. É o que mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgados nesta quinta-feira, 15 de agosto, pelo IBGE.

As menores taxas de desemprego do segundo trimestre foram de Santa Catarina (3,2%), Mato Grosso (3,3%) e Rondônia (3,3%) e as maiores, de Pernambuco (11,5%), Bahia (11,1%) e Distrito Federal (9,7%).

A PNAD Contínua é a principal pesquisa sobre a força de trabalho do Brasil. A coordenadora de Pesquisas por Amostras de Domicílios do IBGE, Adriana Beringuy, destacou que, nas unidades da Federação onde a queda não foi estatisticamente significativa, o panorama foi de estabilidade. “Dessa forma, nenhum estado apresentou aumento da taxa de desocupação na comparação com o primeiro trimestre de 2024”, afirmou.

Related Articles

Close