Segurança

Dono da construtora Borges Landeiro e mais 11 são presos em ação que apura fraudes em falências de empresas

O dono da construtora Borges Landeiro, Dejair Borges, e outras 11 pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público que investiga fraude na recuperação judicial de empresas. Foram apreendidas propriedades rurais, uma aeronave e obras de arte.

Entre os presos estão empresários, advogados e contadores. A filha de Dejair, que ocupa o cargo de direção da construtora, está entre as investigadas, mas não foi presa porque está em viagem aos Estados Unidos. Os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados.

O advogado de Dejair Borges, Roberto Serra, disse estar surpreso com a realização da operação, já que seu cliente sempre colaborou com a investigação e vai pedir o habeas corpus ainda nesta quinta-feira.

erra questiona o porquê de o empresário ser interrogado apenas no momento da prisão. “Isso mostra o desinteresse total da investigação para, de fato, mostrar a situação. O maior interessado deveria ter sido ouvido antes”, avaliou. O empresário alegou ao advogado que a acusação é injusta. O advogado não soube informar se o empresário já foi encaminhado ao sistema prisional.

O promotor do MP, Juan Borges, responsável pela investigação, diz que houve colaboração premiada de um dos investigados, o que auxiliou na robustez das provas coletadas.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão, 26 de busca e apreensão e 26 sequestros de bens, como propriedades rurais avaliadas em R$ 600 milhões e oito carros de luxo.

Além disso, foi pedido o bloqueio de bens no total de R$ 500 milhões, valor suficiente para ressarcir credores prejudicados na recuperação judicial.

Related Articles

Close