Cidades

Dupla dança em distribuidora após matar jovem a tiros em Goiânia, diz polícia;

Dois homens foram presos suspeitos de matar um jovem e ir a uma distribuidora para beber e dançar após o crime, em Goiânia (veja vídeo). De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu após o primo de um deles passar a mão nas nádegas da irmã da vítima e a mulher cuspir em um dos investigados. Ela também foi baleada, mas sobreviveu.

Durante a apresentação à imprensa nesta terça-feira (18), os suspeitos preferiram ficar em silêncio. A polícia informou que eles não têm advogado até o momento.

As câmeras também registraram o momento do cuspe, além de quando um dos suspeitos passa a arma que ele tinha para o colega cometer o crime.

De acordo com a polícia, no dia 20 de maio, os suspeitos, Daniel do Carmo da Conceição, de 30 anos, Iovaldo Freitas da Silva, de 37, e um adolescente, de 17, estavam em uma distribuidora com a vítima, Matheus Bernardes Alves de Godoi, 21, e a irmã dele, Geralda Divina Silva Damasceno, 18.

Eles começaram a beber e usar drogas por volta de 18h, segundo a polícia, e percorrem algumas distribuidoras da região do Village Atalaia. Por volta de 3h, o adolescente teria passado a mão nas nádegas de Geralda.

“Começou uma discussão, e o Daniel tomou as dores do menor, que é primo dele. A Geralda cuspiu no rosto de Daniel e foi embora junto com o irmão”, disse o delegado Francisco Costa. Câmeras de segurança também registraram esse momento.

Após o cuspe, os irmãos vão embora. Logo depois, a dupla entra em uma caminhonete e vai atrás dos dois.

As imagens não mostram o momento do crime, mas flagram quando os dois voltam à distribuidora, estacionam o veículo e começam a dançar, como se estivessem comemorando o homicídio.

Matheus foi atingido por três tiros e morreu no local. Já Geralda foi atingida no ombro, boca e abdômen, mas sobreviveu.

Daniel é estudante, e Iovaldo, corretor de imóveis. Nenhum deles tinha antecedentes criminais. Eles foram presos na sexta-feira (14) em suas casas. Com eles a polícia apreendeu duas armas, que serão periciadas para saber se uma delas foi usada no crime.

Os dois vão responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Related Articles

Close