Governo

Gracinha Caiado participa de lançamento do Programa LIDER

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, nesta sexta-feira (1º/10), na cidade de Posse, do lançamento de programa para o desenvolvimento regional do Nordeste goiano. Iniciativa do Sebrae, o programa LIDER (Liderança Para Desenvolvimento Regional) foi criado para contribuir com a articulação entre o poder público, entidades privadas e o terceiro setor em prol do desenvolvimento econômico e social de diferentes regiões.

O programa conta com abrangência nacional e, no território goiano, já foi realizado na região Norte do Estado, apresentando resultados positivos no que diz respeito à promoção da competitividade dos pequenos negócios e fomento do empreendedorismo. Durante evento realizado no Auditório Municipal José Antonino da Silva, em Posse, a primeira-dama Gracinha Caiado destacou a importância da iniciativa e falou mais sobre as potencialidades do Nordeste do Estado, muitas vezes desconhecidas por grande parte dos goianos.

“O governador tem um compromisso muito grande com o Nordeste de Goiás, essa região com tanto potencial, que nas últimas décadas acabou sendo esquecida. Ronaldo foi eleito para mudar a história dessa região e para que os recursos possam chegar a todos os goianos, mas, especialmente, àqueles que mais precisam. Nós sabemos que o governo pode muito, mas não pode tudo. Mas com parcerias podemos ir muito mais longe em prol do mesmo objetivo”, destacou a primeira-dama.

O Nordeste goiano é composto por 21 municípios e se destaca especialmente pelo turismo e agronegócio. Segundo o presidente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, a região foi escolhida pela instituição, neste momento de retomada econômica, por apresentar grande potencial para o empreendedorismo ao mesmo tempo em que manifesta grandes desproteções sociais, com base no Índice Multidimensional de Carências das Famílias Goianas (IMCF), criado no âmbito do Gabinete de Políticas Sociais para elencar os municípios com maiores vulnerabilidades sociais no Estado.

Related Articles

Close