Governo

Bolsonaro fará teste no fim de semana e pode deixar o isolamento caso der negativo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve realizar novo teste RT-PCR no fim de semana e deixar o isolamento se o exame não detectar a presença da Covid-19.
O Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira (22) que o mesmo procedimento será adotado por cerca de 50 pessoas que acompanharam o presidente na viagem a Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU.
Todos foram isolados por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, receber diagnóstico positivo para Covid-19 na terça-feira (21).
O secretário especial de Comunicação Social, André Costa, disse à imprensa que Bolsonaro seguirá orientações do guia de vigilância epidemiológica do Ministério da Saúde, publicado em abril de 2020.
O texto afirma que pessoas que tiveram contato com infectados pela Covid podem ter o isolamento suspenso se realizarem exame laboratorial com resultado negativo. O teste deve ser feito de 5 a 6 dias após o último encontro com o paciente da Covid, segundo o mesmo guia.
Costa disse que Bolsonaro está no Palácio da Alvorada e “totalmente assintomático”.
O presidente e os membros da comitiva devem realizar novo exame entre o sábado (25) à noite e a manhã de domingo (26), afirmou o secretário.
Bolsonaro levou uma comitiva de 18 pessoas a Nova York, mas os integrantes da equipe de apoio também foram isolados.
Após o diagnóstico de Queiroga, que faz quarentena em Nova York, Bolsonaro decidiu fazer reunião de trabalho online e cancelar ida ao interior do Paraná na sexta-feira (25).
O avião presidencial decolou na noite de terça-feira (21) dos Estados Unidos e pousou em Brasília no início da manhã desta quarta (22). Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial.

Related Articles

Close