Política

Bolsonaro cogita nomear um dos filhos embaixador do Brasil

Um dos cinco filhos de Jair Bolsonaro pode se tornar embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em entrevsita nesta quinta-feira (11), o presidente disse que está cogitando nomear Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao posto.

A declaração foi dada quando Jair Bolsonaro foi questionado durante coletiva sobre a possibilidade de nomeação ao final da solenidade de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Segundo Bolsonaro, a nomeação só depende do próprio Eduardo, e que o presidente “decidiria agora” se fosse preciso. “Já foi cogitado no passado, levamos em conta custo e benefício. Como seria compreendido naquele país”, afirma.

Ainda de acordo com Jair Bolsonaro, se o filho do presidente argentino Maurício Macri fosse o embaixador do país no Brasil, teria um tratamento diferente.

“Fiquei pensando: imagina se tivesse no Brasil aqui o filho do Macri como embaixador da Argentina. Obviamente, que o tratamento a ele seria diferente de outro embaixador, normal”. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, complementa.

Related Articles

Close