Segurança

PCGO em Goianésia prende falso pai de santo por estelionato contra idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Goianésia (GEPATRI), iniciando a Operação Vetus III, cumpriu, nesta terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de José Felipe Machado Barbosa, de 51 anos, investido pela prática de estelionatos e extorsões contra idosos.

No dia 23 de junho de 2022, a PCGO foi notificada de um estelionato contra um idoso de 65 anos. Na oportunidade, verificou-se que um homem, que se identificou como Felipe, procurou a vítima oferecendo trabalho espiritual de um pai de santo, conhecido como “Pai Antônio”, com a promessa de curá-lo de problemas de saúde.

Assim que o investigado saiu da residência do idoso, ele recebeu a ligação de uma pessoa que se identificava como “Pai Antônio”. No intuito de ludibriar a vítima, “Pai Antônio” disse que teve uma visão e que a saúde da vítima estava debilitada em face de uma feitiçaria que haviam feito para ele, e que havia uma tocha de cabelo enterrada no fundo de seu quintal.

O idoso, acreditando no falso Pai de Santo, chegou a passar aproximadamente R$ 12 mil a Felipe, para que os trabalhos de cura fossem realizados. Em maio, o conduzido foi novamente até a residência do idoso e contou a ele que estava trabalhando para um novo pai de santo, chamado Pai José, e que ele era melhor que o outro. Após Felipe ir embora, o mesmo modus operandi foi aplicado. A vítima tinha pouco mais de R$ 3 mil em casa e passou tudo para Felipe.

Related Articles

Close