Cidades

Aumento de 15% no preço do etanol é registrado em Goiânia

Um aumento, repentino, de cerca de 15% no valor do etanol, foi notado nas bombas dos postos de gasolina, em Goiânia, nesta quarta-feira (8). O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) afirma que o último reajuste nas bombas foram em novembro e que, desde a data, os preços foram aumentados pelas distribuidoras. “Esses reajustes embora pequenos individualmente, se somados, podem ser a causa do atual aumento registrado em alguns poucos postos da capital”.

Em planilha, disponibilizada pelo Sindiposto, as menores variações registradas, somando todo o ano de 2019, em comparação com a refinaria e as distribuidoras, foram dos postos de gasolina de Goiás, que registraram reajustes de 8,03% no preço da gasolina, 9,3% no etanol e 10,89% no diesel. Nas distribuidoras, os preços variaram em 10,67%, gasolina, 12,29% etanol e 13,71 diesel.

Confira nota do Sindiposto:

“O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) informa que, desde o final de novembro/2019, data do último aumento registrado nas bombas, os preços têm sido majorados pelas distribuidoras. Esses reajustes, embora pequenos individualmente, se somados, podem ser a causa do atual aumento registrado em alguns poucos postos da capital. O Sindiposto esclarece ainda que não há registro de aumento generalizado em Goiânia e que a decisão de reajustar ou não os valores ficam a cargo de cada empresário, sem qualquer tipo de interferência do sindicato”

Related Articles

Close