Esporte

Atlético quebra jejum, vence o Londrina e permanece no G4

O Atlético venceu o Londrina na noite desta terça-feira (5), por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da Série B. No sofrimento e garantindo a placar apenas nos acréscimos, os gols do rubro-negro foram marcados por Aylon e Rodrigo Rodrigues. Já pelo lado dos visitantes Uelber marcou. Esse resultado acaba com o jejum do Dragão de sete jogos sem vitória.

O triunfo foi importante para a permanência do Atlético no G4. No início da rodada, caso não tivesse a vitória, o Atlético poderia deixar a zona de classificação. Com o placar favorável, o Dragão ganha uma posição (3ª) e não corre risco de sair do G4.

Primeiro tempo

O Atlético começou pressionando na primeira etapa. Logo aos 3 minutos Aylon fez ligação com Pedro Raul, que recebeu a bola dentro da pequena área, dominou, chutou, mas a bola passou tirando tinta do gol. Minutos depois Aylon tentou chegar novamente, mas César fez bela defesa. O Londrina conseguiu organizar sua defesa, diminui a distância entre os zagueiros e fechou o espaço criado dentro da pequena área.

Com dificuldades de infiltrar, o Dragão começou a utilizar de chutes de fora da área e em cruzamentos. Com 15 minutos de bola ralando, Pedro Raul recebeu perto da pequena lua, girou e arriscou o chute, mas César está atento e conseguir impedir o gol.

Aos 19 minutos a equipe rubro-negra teve uma grande oportunidade. Aylon chegava pela esquerda, foi parado pela defesa do Tubarão e sofreu pênalti. Mike bateu a penalidade, mas César defendeu.

O Atlético pressionou durante os quarenta e cinco minutos, mas não conseguia fazer a bola entrar. Pedro Raul e Aylon foram os destaques da primeira etapa. Porém a bola sentia dificuldade de balançar as redes. Mesmo chegando o ataque parava no goleiro César.

Segundo Tempo

De tanto tentar insistir nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Atlético foi consagrado logo no primeiro minuto de jogo na segunda etapa. Jonathan cruzou pela esquerda, a bola ficou no bate e rebate dentro da pequena área, sobrou para Aylon cabecear e abrir o placar.

Depois do gol o Londrina se sentiu forçado a sair para o jogo. Porém o meio de campo do rubro-negro estava atento e travava a bola antes de chegar perto da pequena área. Com o decorrer da partida, alguns jogadores estavam cansados em campo e pouco produziram. Mike era um exemplo. O atacante foi muito bem durante a primeira etapa, mas perdeu ritmo.

Por conta disso o rubro-negro deixou com que o Londrina equilibrasse a partida. O time visitante deixava a defesa exposta, mas o Atlético parecia cansado para tentar o segundo gol. No espaço deixado para o Londrina crescer no jogo, Uelber igualou o placar. Em lateral cobrada, a bola ficou na indecisão dentro da área sobrou para Uelber empatar. Minutos depois, O Atlético conseguiu ampliar. Em cruzamento a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues ampliar o placar.

Related Articles

Close