Esporte

Após jejum de vitória, Goiás goleia Fluminense no Serra Dourada

Após três derrotas consecutivas, o Goiás Esporte Clube venceu de goleada o Fluminense no Estádio Serra Dourada, neste domingo (22), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Placar de 3 a 0, com gols de Michael (11’1T), Rafael Vaz (20’2T) e Yago Felipe (43’2T).

A equipe esmeraldina garantiu três pontos na tabela e chegou aos 24 pontos, entrando na faixa de classificação para Sulamericana. A equipe goiana acupa agora a 12ª posição na competição. Já a equipe tricolor desceu para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás encara o São Paulo, na quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. O Fluminense enfrenta o Santos em casa na quinta, às 20h, no Maracanã.

No primeiro tempo, o Goiás, com a corda no pescoço e muita pressão da torcida, deixou o jogo agitado. Aos 11 minutos do primeiro tempo, uma falha na zaga do Fluminense deixou o Kayke bater e, no rebote, Michael bateu no canto do goleiro Muriel. O Fluminense não foi ofensivo no primeiro tempo e terminou por 1 a 0.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Jefferson fez um bonito cruzamento e Rafael Vaz cabeceou para ampliar o placar no Serra Dourada. Após a parada técnica, Breno pisou no pé esquerdo de João Pedro, ele foi atendido e o arbitro recorreu ao VAR para rever o lance. Para o juiz, foi lance para expulsão e Breno levou cartão vermelho aos 35 minutos do segundo tempo.

Com um a menos, o Goiás ainda pressionava o Fluminense e aos 43 minutos, no contra-ataque, Kaio tocou para Yago Felipe, que ficou cara a cara com o goleiro Muriel e de cavadinha, marcou o terceiro gol do Goiás.

Related Articles

Close