Saúde

Após 1 ano do primeiro caso de Covid-19 em Goiás, estado vive a pior fase da doença com recorde de mortes e fila à espera por UTI

Há um ano, Goiás registrava os primeiros casos de Covid-19. Desde então, mais de 9 mil goianos morreram por causa da doença. O recorde de óbitos em um dia é de 267, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O maior número de pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede estadual também é inédito: chegou a 1.183 em 8 de março. Mais de 300 infectados esperam, nesta sexta-feira (12), por um leito especial.

As autoridades da área relatam que os números mostram que o momento atual é o pior já vivido no estado desde março de 2020 e também o mais difícil de fazer com que a população respeite as medidas de isolamento.

Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim fez uma avaliação da sensação que teve durante o último ano à frente do combate à doença.

No entanto, mesmo depois de 9 mil mortes e mais de 400 mil casos confirmados da doença, a expectativa, segundo ela, não é de um “respiro” e sim de uma crise muito maior.

Related Articles

Close