Cidades

Aparecida suspende escalonamento regional a partir de segunda-feira,12

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu nesta quinta-feira, 08, suspender o Isolamento Social Intermitente por Escalonamento Regional a partir da próxima segunda-feira,12. A decisão foi baseada nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, que mostra desaceleração dos casos ativos de Covid-19 na cidade. Nova portaria deve ser publicada nos próximos dias suspendendo o escalonamento e ressaltando as regras que ainda precisam ser seguidas pelos moradores e comerciantes.

O isolamento foi adotado na cidade há 132 dias para frear a disseminação do coronavírus. Divido em fases, o modelo permitiu o funcionamento do comércio em macrozonas e dias alternados.

O comitê local apontou, a partir de dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, estabilidade no número de casos ativos para Covid-19 e na ocupação de leitos em UTI’s. O grupo, que conta com participação de representantes de diversos setores da sociedade, destacou que as medidas de prevenção devem continuar sendo cumpridas.

“Com a estabilidade de casos e com a lotação dos leitos de UTI em torno de 60%, estamos avançando mais um passo. Porém, todos devem continuar adotando medidas preventivas como uso da máscara, lavar as mãos com frequência e, sobretudo, não promover aglomerações”, aponta o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Ainda de acordo com o prefeito, a fiscalização segue normalmente para evitar que as medidas sanitárias sejam descumpridas no município. “Nossos fiscais estarão nas ruas, nos comércios para fazer cumprir o que diz a legislação. Precisamos que todos entendam este momento e colabore, a pandemia ainda não acabou”, sublinha.

Gustavo lembra que o escalonamento manteve a economia ativa e evitou milhares de demissões. O prefeito agradece os comerciantes pela compreensão em um momento difícil para todos “Agradeço a todos que colaboram com o escalamento regional e clamo que continuem seguindo as medidas sanitárias e se vacinando” , finaliza.

Related Articles

Close