Cidades

Aparecida de Goiânia mantém escalonamento regional

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida de Goiânia analisou o cenário epidemiológico apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com base na Matriz de Risco e definiu que a cidade segue na próxima semana com o escalonamento regional, que permite a abertura de atividades econômicas algumas vezes na semana, de acordo com cada macrozona.

O isolamento social intermitente em Aparecida fecha quatro macrozonas por dia da semana entre segunda e sexta-feira e a cidade inteira, sábado, a partir das 13 horas, e domingo o dia todo.

Neste sábado (20/3) pela manhã, houve uma movimentação intensa na Avenida Igualdade, no Garavelo. O ponto tinha permissão de abertura. Às 14h, tudo voltou a ser fechado. A forma como o escalonamento intermitente que acontece na cidade tem gerado críticas por parte do governo estadual, que apresentou no início da semana um decreto mais rígido com fechamento de atividades por 14 dias.

Mesmo estando na macrozona com permissão de abertura, as atividades econômicas não essenciais seguem suspensas, tais como eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomeração de pessoas; cinemas, anfiteatros, museus, bibliotecas e clubes recreativos e assemelhados; academias, atividades de condicionamento físico e ensino esportivo de todas as modalidades; reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras, quadras poliesportivas, academias e piscinas; atividades de clubes recreativos e parques aquáticos; e excursões, com finalidade turística ou não.

Related Articles

Close