Esporte

Grêmio define placar no primeiro tempo e Goiás se aproxima do Z4

O Grêmio só precisou de 16 minutos para definir a partida contra o Goiás na tarde deste domingo (15) em Porto Alegre. No jogo em que comemorou 116 anos de história, o tricolor gaúcho venceu por 3 a 0, com todos os gols marcados na etapa inicial, com Jean Pyerre (28’), Everton Cebolinha (31’) e Alisson (44’), este último com checagem junto ao VAR.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ney Franco falou sobre o baixo rendimento e disse que a equipe precisa de reforços no ataque. “A gente precisa contratar jogadores de beirada. A gente não pode disputar um campeonato brasileiro apenas com dois atacantes de beirada, que são o Michael e o Barcia”.

O esmeraldino é o 15º colocado com 21 pontos e o tricolor gaúcho sobe para a 8ª posição, com 28.

Primeiro tempo

Assim como em outras derrotas elásticas, o Goiás tentou jogar de igual para igual com os donos da casa. E foi assim que o Grêmio começou a festa de comemoração pelos 166 anos e a definir a partida logo no primeiro tempo.

De terceira camisa nova, a equipe de Renato Gaúcho levou 28 minutos para abrir o placar, com Jean Pyerre, mandando um chute em curva da meia-esquerda, sem chances para Marcelo Rangel, que já tinha feito boas defesas antes deste lance no jogo. A bola ainda beijou a trave no ângulo antes de estufar as redes esmeraldinas.

Três minutos depois, Everton Cebolinha aproveitou sobra dentro da área e, praticamente livre, só teve o trabalho de escolher o canto, ampliando a vantagem gremista.

Aos 44’, em uma aula de contra-ataque, Alisson recebe passe rasteiro da esquerda e manda no cantinho esquerdo de Marcelo Rangel. O árbitro Sávio Sampaio consultou o VAR e validou o gol. Era o terceiro tento tricolor, só no primeiro tempo.

Nos acréscimos, com 46 minutos, Michael arriscou da intermediária, mas Paulo Victor defendeu sem dificuldades.

Segundo tempo

Na etapa final, Ney Franco sacou Rafael Moura, que pouco produziu no primeiro tempo, e colocou em campo Leandro Barcia. Mas foi Léo Sena quem assustou. Aos 5’, o volante aproveita sobra na entrada da área e manda colocado, mas ela passa ‘lambendo’ a rede pelo lado de fora.

Aos 11’, Gilberto Júnior quase marca o dele em vacilo da defesa gaúcha, mas Paulo Victor tirou com os pés para escanteio.

O Grêmio, mesmo aparentemente tirando o pé do acelerador, ainda levou perigo ao gol esmeraldino, que só não teve a defesa vazada por conta de ótima atuação do goleiro Marcelo Rangel.

Related Articles

Close