Cidades

Adolescente é detido suspeito de tentar matar torcedores do Vila Nova, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de tentar matar torcedores do Vila Nova em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, neste domingo (24). Segundo a corporação, o menor veste uma bermuda do Goiás Esporte Clube e passou pela na avenida Independência em uma moto, ao lado de um grupo de vilanovenses, atirando aleatoriamente. Um jovem de 22 anos foi baleado.

“Foi um caso de briga de torcida. Ele fez alguns disparos e conseguiu acertar um [dos torcedores do Vila Nova] entre o tórax e o abdômen. O rapaz que levou o tiro foi socorrido e não corre risco de morrer”, contou o tenente da PM Arion Roldão.

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) informou, por meio de nota, que o rapaz de 22 anos baleado deu entrada na unidade, “passou por exames de imagem, onde foi constatado que o projétil está alojado na região lombar”.

Ainda de acordo com a unidade, o paciente “aguarda transporte para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)” para fazer uma tomografia. Até então, ele “segue internado na observação da unidade e sem previsão de alta”.

Segundo o policial militar, o suspeito fugiu logo depois de dar os disparos e descartou a arma, dificultando o trabalho da equipe.

“Levamos umas duas horas para achar ele e a arma, que ele tinha jogado fora no meio do caminho, mas conseguimos detê-lo e ele foi reconhecido por outros torcedores que presenciaram o fato”, completou.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente está no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e até por volta de 18h50 não havia sido ouvido, mas deve ser autuado por tentativa de homicídio ainda neste domingo.

A assessoria do Goiás Esporte Clube disse que lamenta o ocorrido e espera investigação da polícia e que os responsáveis sejam punidos.

A assessoria do Vila Nova informou que “clube lamenta o ocorrido” e que “espera que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para que esse tipo de coisa não volte a acontecer”.

Related Articles

Close