Cidades

Academias de Aparecida voltam a funcionar com regras e restrições sanitárias

Após retornar para o cenário amarelo, de risco moderado, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida autorizou o retorno das atividades esportivas em academias, que estavam há 120 dias fechadas. Os estabelecimentos já puderam receber alunos a partir desta quinta-feira, 16, mas precisam seguir diversas regras e restrições para o funcionamento, conforme estabelece a Portaria nº 49, publicada no Diário Oficial do Município. No primeiro dia de retorno às atividades, os agentes de fiscalização estiveram em campo realizando um trabalho de orientação para que os locais se adequem às normas.

A coordenadora da Gestão de Qualidade e Saúde, da Vigilância Sanitária de Aparecida, Patrícia Lima, avaliou como satisfatório o que encontrou nos estabelecimentos visitados pelas equipes de fiscalização. “Os proprietários demonstraram bastante interesse em cumprir as novas determinações. E logo no primeiro dia percebemos que estão bem cientes do que deve ser feito e a maioria está buscando atender as restrições exigidas. Nesses primeiros dias, os proprietários e os usuários das academias estarão se adequando e esperamos que logo se adaptem a nova forma de funcionamento”, ressaltou.

Patrícia explica que neste primeiro momento será feito um trabalho de orientação para que os empresários se adequem e, partir da próxima segunda-feira, 20, será iniciada a fiscalização. “Depois dessa adequação, os órgãos fiscalizadores estarão autorizados a tomar as devidas providências para quando haver o descumprimento dos protocolos e normas. Em casos de reincidência das infrações, o dono do estabelecimento estará sujeito a penalidade de multa, cassação das licenças municipais, e até mesmo a interdição dos estabelecimentos”, ressaltou Patrícia.

Related Articles

Close