Governo

A água do João Leite chegará à Aparecida”, diz Caiado ao conferir obras da Saneago com investimentos de R$ 73,7 milhões

A água do [Ribeirão] João Leite vai chegar em Aparecida, garantindo qualidade e a regularidade no abastecimento. Estas são a diferença e a importância dessa obra para todas as famílias de Aparecida de Goiânia”, anunciou o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira, dia 11, durante primeira visita à frente de serviços da etapa dois do Linhão Central, na cidade. “É inadmissível as pessoas viverem como viviam aqui, quando ficavam dois, três meses sem água potável e sem condições de subsistência”, complementou o líder, que autorizou o início dos trabalhos em janeiro deste ano.

A visita técnica aos canteiros de obras nos setores Residencial Storil e Independência contou com a presença do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e do diretor de Operações da Companhia, Mauro Lessa. Em apenas sete meses, Caiado conferiu inloco que mais de 50% do projeto já saiu literalmente do papel. Todas as etapas do sistema – Linhões Central e Sul –, depois de concluídas somarão R$ 73,7 milhões em investimentos, beneficiando mais de 370 mil aparecidenses, de mais de 80 bairros, com o fim de uma espera de décadas pelo abastecimento universal de água.

Com o sistema, o governador resolverá, de forma definitiva, a dependência que a população de algumas regiões ainda tem dos poços artesianos e até de outras formas de abastecimento. “As pessoas compravam de caminhões que forneciam água nas suas residências. É uma obra que tem uma importância enorme, tanto na área da saúde, quanto também na do meio ambiente, ao mesmo tempo em que melhora a vida das pessoas”, assinalou Caiado, que também reforçou a nova política de gestão do governo, em que a cada fase de qualquer empreendimento vencida, há medição, conferência do trabalho executado pela construtora licitada, a fim de garantir o correto uso do recurso público.

Related Articles

Close