Sem categoria
FAB vai desinfectar aviões com brasileiros que virão da China logo após pouso para quarentena em Anápolis: ‘Atividade de guerra’
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que realizará a desinfecção dos dois aviões que vão trazer os brasileiros vindos da China por conta dos riscos relacionados ao coronavírus. Segundo o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, responsável pela repatriação, o procedimento será feito logo após o pouso na Base Aérea de Anápolis, o que deve acontecer até a madrugada de domingo (9).
De acordo com o tenente-brigadeiro do Ar, existem grupos especiais dentro do órgão com a função de desinfectar aviões, que já é realizada rotineiramente em voos internacionais, justamente, para evitar qualquer tipo de infecção biológica e até mesmo radioativa.
“Voos convencionais têm sempre uma desinfecção feita já com as pessoas dentro, mas o grande trabalho é feito fora do voo, na chegada e antes da partida dos aviões. Um trabalho silencioso”, explicou.
Damasceno salientou ainda que, além dos aviões, todos os equipamentos trazidos no voo também passarão pelo processo. Para o trabalho, serão usado aparelhos especiais.