Política
Caiado fala sobre proposta que prevê anulação de contrato com a Enel: “Temos que buscar alternativas”
Depois de afirmar, na semana passada, que se esgotaram todas as possibilidades de negociação com a Enel, o governador Ronaldo Caiado voltou a ser questionado nesta terça-feira (19) sobre a solução para a crise energética vivenciada em Goiás, e a respeito de um projeto que deverá ser apresentado hoje por deputados na Assembleia Legislativa.
“É o início de uma discussão que está sendo instalada na Alego. Temos que buscar alternativas diante de tantos compromissos anteriores que não foram cumpridos por parte da Enel no Estado de Goiás”, frisou Caiado.
O projeto de lei apresentado na Casa prevê a rescição do contrato de concessão com a Enel para distribuição de energia em Goiás, e tem a autoria dos deputados Lissauer Vieira (PSB) e Bruno Peixoto (MDB), presidente da Alego e líder do governo, respectivamente. Um dos questionamento da proposta, no entanto, é sobre o governo assumir uma empresa privada, o que só poderia ocorrer depois que o serviço foi reestatizado.
Se o projeto foi aprovado e sancionado pelo governador, o governo terá um prazo de 72 horas para publicar o decreto.
Caiado concedeu entrevista coletiva hoje (19) em Anápolis, após a inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça da cidade. O governador reiterou as críticas à Enel, que vem, segundo ele, “menosprezando, desrespeitando o goiano desde o período em que assumiu a distribuição de energia elétrica no Estado de Goiás”.